quinta-feira, 28 de outubro de 2010

PROJETO IDE 2011 em Damião

Conheça a cidade do próximo Projeto IDE,

Damião Paraíba - PB

Histórico
Sua história começou na primeira metade do século XIX, sua emancipação proporcionou-se no dia 29 de abril de 1994, sendo sua instalação no dia 01 de janeiro de 1997.
Foi a propriedade de José do Santos de Oliveira. Situada à margem direita do rio Curimataú que deu origem ao atual Município de Damião, o nome atribuído pela "barra" resultante do encontro dos rios Santa Rosa e Poleiro. O povoado iniciado em 1888, com uma realização de uma feira livre no local , tornou-se ponto de encontro de comerciantes e homens de negócio, provocando a vinda de muitas famílias para a região.
Gentílico: damiãoense

Formação Administrativa
Distrito criado com a denominação de Damião, pela lei estadual nº 4155, de 20-061980, subordinado ao município de Barra de Santa Rosa.
Em divisão territorial datada de I-VII-1983, o distrito de Damião, figura no município de Barra de Santa Rosa.
Assim permanecendo em divisão territorial datada de 17-I-1991.
Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Damião, pela lei estadual nº 5924, de 29-04-1994, desmembrado de Barra de Santa Rosa. Sede no atual distrito de Damião ex-povoado. Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1997.
Em divisão territorial datada de 2003, o município é constituído do distrito sede.
Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.
Fonte: IBGE

sábado, 9 de outubro de 2010

Diga SIM à liberdade religiosa!


"Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade."
1 João 3.18

A Organização da Conferência Islâmica, que compreende 57 países, sendo a maioria de população muçulmana, apresentará mais uma vez a Resolução da Difamação da Religião na Assembleia Geral das Nações Unidas, no final deste ano.

Seguindo uma mobilização global organizada pela Portas Abertas Internacional, o underground, ministério de jovens da Missão Portas Abertas, iniciou dia 1° de outubro a campanha Free to Believe, que tem o objetivo de arrecadar assinaturas em todo o país e unir-se a milhões de outros cristãos ao redor do mundo para se posicionar contra a Resolução da Difamação da Religião.

Essa resolução dá ao governo, o poder para determinar quais visões religiosas podem ou não podem se expressar nesses países predominantemente islâmicos. E ainda, dá ao estado o direito de punir aqueles que expressam posições religiosas "inaceitáveis", de acordo com eles. Portanto, a resolução, na verdade, legaliza a perseguição.

O abaixo-assinado servirá para demonstrar descontentamento e preocupação por parte dos cristãos brasileiros, mas, além disso, conscientizar a Igreja no país de que ela pode fazer diferença e atuar em favor daqueles que necessitam. O intuito é engajar os jovens, seus amigos, igreja, familiares, colegas de classe etc. para que essa resolução seja derrotada.

Quanto mais nomes forem arrecadados em todo o mundo, mais chance haverá de que a ONU não a aprove.

No Brasil, o abaixo-assinado pode ser preenchido online ou por meio de download do arquivo que pode ser impresso quantas vezes forem necessárias. Na página da campanha, existem recursos disponíveis como vídeos e material em Powerpoint. Para mais informações sobre a campanha Free to Believe, acesse www.portasabertas.org.br/freetobelieve ou ligue para (11) 5181 3330.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Marina Silva avalia seu desempenho nas eleições como um Davi enfrentando Golias

A candidata do Partido Verde (PV) à Presidência da República, Marina Silva, disse neste domingo que, nesta campanha eleitoral, foi um “Davi” que enfrentou “Golias”, em referência a seus principais adversários, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB).

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
“Que Deus abençoe nosso país, nossa oração, e que seja feito o melhor para o Brasil. Foi uma luta de Davi contra Golias. Acertamos a primeira pedra, quebramos o plebiscito e promovemos o debate”, declarou Marina antes de votar em Rio Branco, capital do Acre, estado onde nasceu.

O comentário de Marina foi uma referência à polarização das campanhas presidenciais entre o PT e o PSDB, enquanto o PV se apresenta como uma alternativa.

Pelas últimas pesquisas divulgadas na noite de sábado pelo Ibope e pelo Datafolha, Marina obteria 17% dos votos válidos (excluídos os brancos e nulos), com os quais ficaria em terceiro lugar na disputa presidencial.

A favorita é Dilma, apadrinhada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem as pesquisas preveem entre 50% e 51% dos votos, com os quais estaria no limite de ganhar a Presidência já no primeiro turno.

O segundo é Serra, do PSDB, que detém 31% das intenções de votos e seria rival de Dilma em um eventual segundo turno, em 31 de outubro.

Apesar das pesquisas não a favorecerem, a candidata mostrou-se confiante de que “haverá outra eleição”, em referência ao segundo turno.

Marina Silva votou em um colégio eleitoral na sede do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Rio Branco, onde chegou após fazer uma oração com um pastor da igreja evangélica à qual pertence.

Fonte: Veja / Gospel+
Via: Creio