terça-feira, 13 de maio de 2008

A oração do justo


"Portanto, confessem seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz."
Tiago 5.16

Querido irmão,

Milhares de pessoas estão enfrentando nesse exato momento sérias dificuldades, resultantes de catástrofes naturais como o terremoto na China, o ciclone em Mianmar e o tornado nos Estados Unidos.

A província de Sichuan, na China, foi a mais atingida pelo terremoto que abalou ontem o país. Cerca de 80% de todas as construções vieram abaixo. Há milhares de pessoas presas sob os escombros e correndo risco de morte. Ore por milagres (leia mais).

De Mianmar recebemos a informação de que a Junta Militar, que governa o país com mão de ferro, está dificultando a entrada de agentes humanitários, e tem distribuído alimentos de forma seletiva. A dimensão da tragédia já é comparada à assolação do tsunami na Indonésia, em 2004 (leia mais). Interceda por justiça e pela transformação desta nação.

Mas, em meio a tantas notícias tristes, ainda podemos tirar lições valiosas de mulheres que viveram tragédias pessoais e permanecem firmes na rocha que é Jesus. Confira aqui, em nosso especial sobre as mães da Igreja Perseguida, histórias reais que só nos ajudam a amadurecer em nossa vivência cristã.

Irmão, momentos como esses, de catástrofes naturais, sofrimento e fragilidade, já estavam previstos na Bíblia, mas não nos isentam da responsabilidade de orar por aqueles que estão sob tamanha dificuldade. Junte-se à equipe da Missão Portas Abertas no clamor por essas vidas.

enviado por portasabertas!

Um comentário:

Samara Azevedo disse...

Pessoas precisam da nossa oração!agora é joelho no chão! o/