quinta-feira, 5 de março de 2009

Em defesa da virgem Maria


A propósito de termos ouvido afirmações de que não sabemos interpretar as Escrituras Sagradas e de que não amamos a Virgem Maria, fazemos através deste documento público, a nossa profissão de fé, e, ao mesmo tempo, uma defesa daquela BEM AVENTURADA VIRGEM MARIA, MÃE DO NOSSO SENHOR e SALVADOR JESUS CRISTO, segundo a Palavra de Deus.
Não é verdade que nós, os evangélicos, não cremos na Virgem Maria. Não é verdade que nós não amamos a mãe de Jesus. PELO CONTRÁRIO...É verdade que nós cremos na Virgem Maria. É verdade que nós a amamos.
Cremos que ela foi mulher pura e fiel.
Cremos que ela foi mãe exemplar e extremosa.
Cremos que ela foi esposa fiel e digna de todo respeito.
Cremos que foi salva e que seu espírito está no céu, com o Seu Filho Jesus e seus discípulos.
Cremos que foi mesmo Bem Aventurada entre as mulheres e escolhida para ser a mãe do Nosso SENHOR.
Cremos que ela foi amada por Seu Filho e por Deus nosso Pai.
Cremos que ela foi um caso de bênção e um instrumento nas mãos do Espírito Santo para que o Verbo Divino se encarnasse.
Cremos que ela foi mulher de oração, recebeu o Batismo com o Espírito Santo, juntamente com os apóstolos e discípulos no dia de Pentecostes.
Cremos que ela amava a Palavra de Deus e lia o Livro Sagrado com meditação profunda.
Cremos no seu exemplo vivo de fé e submissão à vontade de Deus. Cremos que devemos seguir o seu exemplo de santidade e pureza de coração, se quisermos alcançar a salvação de nossas almas.
PORÉM: Não cremos nas imagens que dela fizeram. Não cremos nas diversificação do nome de Maria.
Não cremos no poder miraculoso dessas imagens.
Não cremos na mediação de Maria ou que ela interceda por nós junto com o Nosso Senhor.
Não cremos que se deva prestar culto a ela, ou dirigir-lhe preces para que interceda por nós agora e na hora de nossa morte.

E POR QUÊ NÃO CREMOS? Não cremos nas imagens que dela fizeram, porque a Palavra de Deus que a Virgem Maria tanto amou proíbe fazer imagens de escultura. "Não farás par ti imagem esculpida de nada que se assemelhe ao que existe lá em cima, nos céus, ou embaixo na terra, ou nas águas que estão debaixo da terra. Não te prostrarás diante desses deuses e não os servirás, ...". Êxodo 20:4-5, (página 134) Não cremos na diversificação do nome de Maria, porque ela foi uma só, e seu único nome registrado nas Escrituras Sagradas foi "Maria". Hoje deram-lhe dezenas de nomes como: "Nossa Senhora Aparecida", "Nossa Senhora de Fátima", "Nossa Senhora do Rosário", "Nossa Senhora do Rocio", "Nossa Senhora da Cabeça", "Nossa Senhora do Bom Parto", e tantos outros nomes e apelidos deram à mãe de Jesus, que será impossível enumerar. Isso é ridículo e depõe contra a verdadeira Virgem Maria. O amigo ou amiga leitora gostaria de ver sua mãe, com tantos apelidos? Infelizmente, o nome da Virgem Maria transformou-se numa fonte de rendas no comércio. Estará Jesus satisfeito com isso? Cremos que não.
Não cremos no poder miraculoso das imagens, porque lemos no salmo 115 B (113 que os ídolos não tem poder algum: "O nosso Deus está no céu e faz tudo o que deseja. Os ídolos deles são prata e ouro, obra de mãos humanas: tem boca, mas não falam; tem olhos, mas não vêem; tem ouvido, mas não ouvem; tem nariz, mas não cheiram; tem mãos, mas não tocam; tem pés, mas não adoram; não há um murmúrio de sua garganta. Os que os fazem ficam como eles, todos aqueles que neles confiam."Salmo 113 B, versículos 3 a 8 (página 1.079).
Não cremos na mediação da Virgem Maria, ou que ela, interceda por nós junto ao Nosso Senhor, porque a Bíblia afirma que: "Pois, há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, um homem, Cristo Jesus, que se deu em resgate por todos." 1 Timóteo 2:5 (página 2.227).
Não cremos que o Apóstolo Paulo ensinou inverdade aos primitivos cristãos. Por isso não cremos haver alem de Cristo outros mediadores.
Não cremos que se deva prestar culto ou veneração à Maria, porque lemos na Bíblia as palavras do Seu próprio Filho Jesus, reprovando esta atitude. "Enquanto ele assim falava, certa mulher levantou a voz do meio da multidão e disse-lhe: felizes (bem-aventurada) as entranhas que te trouxeram e os seios que te amamentaram! Ele (Jesus), porem respondeu: "Felizes (bem-aventurados), antes, os que ouvem a Palavra de Deus e a observam."" Lucas 11:27-28 (pág. 1.952). Não cremos que se deve dirigir preces à Virgem Maria, porque a Bíblia não lhe atribui divindade: se não é divina, não pode ouvir as orações de seus devotos. Só Deus é ONISCIENTE, ONIPOTENTE e ONIPRESENTE. Só Deus pode ouvir as orações de todos os seres humanos ao mesmo tempo, porque só Deus sabe de todas as coisas, está em todos os lugares ao mesmo tempo, e só Deus tem poder para fazer todas as coisas. A Virgem Maria não sabe de todas as coisas, não tem poder para fazer todas as coisas e não está em toda parte, pois ela está no céu.
O QUE CREMOS ENTÃO? Cremos que Maria está salva com Deus, com os anjos, com os apóstolos e com todos que à semelhança dela morreram em Cristo. Cremos que, para chegarmos onde ela está, precisamos ler a Bíblia, que ensina pedir a Jesus, com arrependimento e fé, e o perdão de nossos pecados, confirmado no Seu sangue como único meio de purificação. Cremos que precisamos nos converter de nossos maus caminhos e mudar de vida, abandonar o pecado e experimentar o novo nascimento, de que falou Jesus para alcançarmos a salvação que a Virgem Maria alcançou. Cremos que devemos viver santamente neste mundo, depois da conversão a Cristo, imitando o digno proceder da Virgem Maria e dos santos apóstolos de Nosso Senhor, se quisermos chegar onde eles estão. Cremos, também, com muita sinceridade que todos os que obedecem o imperativo, o único mandamento de Maria, serão salvos. Encontramos esse mandamento de Maria no Evangelho de João por ocasião da festa do casamento em Caná da Galiléia: "Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo o que ele (Jesus) vos disser." João 2:5 (pág. 1.898). Para fazermos o que Jesus nos manda, precisamos conhecer a Bíblia (os evangelhos). Cremos, ainda, que nós que examinamos a Bíblia e cremos nos Evangelhos, somos os que de fato, honramos a Virgem Maria, obedecendo o seu mandamento de fazer o que Jesus manda. Foi NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, que nos ordenou crer no evangelho e queremos obedecê-LO. "Arrependei-vos e crede no Evangelho". Marcos 1:15 (Pág. 1.898). Assim cremos, porque assim lemos na Bíblia. Se o amigo leitor ama a Virgem Maria, mãe de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, obedeça também o mandamento dela: Faça tudo o que Ele (Jesus) disser, examine a Bíblia, o único livro capaz de levá-lo à verdade segura e à experiência pessoal de salvação com Aquele que declarou "Toda a autoridade sobre o céu e sobre a Terra me foi entregue." Mateus 28:18.

Nota:Todas as citações bíblicas foram tiradas da Bíblia Sagrada (Bíblia de Jerusalém),tradução do texto em língua portuguesa diretamente dos originais, impressa pela Igreja Católica Romana, Edições Paulinas, Rua Dr. Pinto Ferraz, 183 - São Paulo-SP - 4a. Impressão - Agosto de 1.989.(Os grifos são nossos.)

Extraido de: http://www.atos29.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=44&Itemid=15

Nenhum comentário: