quinta-feira, 5 de novembro de 2009

QUANTIFICANDO O PROJETO MISSÕES URBANAS

As estatísticas só aumentam. O crescimento populacional do Brasil é de mais de 76 milhões de pessoas (diferença entre nascidos e mortos). Imagine quantas pessoas morrem por dia! Cada morto tem aproximadamente 7 pessoas que estarão chorando por sua falta no próximo 02 de Novembro. Nós também utilizamos a estatística para contabilizar nossa vida missionária; são de 150 a 800 jovens envolvidos em nossos projetos, que acontecem em média quatro vezes por ano, e que duram de 3 a 4 dias, falando a mais de 20000 pessoas em cada um deles. Destas, contabilizamos 3500 decisões ao lado de Jesus. Vamos então a mais números, desta vez em relação ao mais recente projeto: o Missões Urbanas, que foi realizado em Campina Grande no dia 02 de Novembro:

* 7 igrejas batistas NÃO participaram conosco desse projeto
* Cerca de 350 jovens NÃO foram voluntários
* Durante os 364 dias os mesmos 60 jovens que participaram deste projeto não falaram de Vida pra quem chora a morte.
* Mais de 30000 pessoas visitaram o Cemitério Nossa Senhora do Carmo (Monte Santo) destas 25000 não tiveram a oportunidade de ouvir dos voluntários sobre Cristo.
* Em média 25000 pessoas visitantes do Cemitério São Judas Tadeu (Cruzeiro), deste percentual 20000 não foram abordadas pelos voluntários.
* Mais de 5 religiões professam suas verdades sobre a morte neste dia, dentre elas, destacam-se o espiritismo e o catolicismo.
* 40% dos que se dispuseram há estar o dia todo falando de vida com Cristo, não têm a certeza da ressurreição de seus corpos, e a salvação de sua alma.
* 90% dos voluntários saíram satisfeitos com o trabalho que fizeram, porém, menos de 10% farão na sua localidade algo que seja impactante, tanto quanto ou até mais.

Ainda temos mais números, ou poderia dizer infinito! Contudo, o significado deles nos faz refletir quanto ao mundo cristão que queremos quantificar, e a qualidade deste. A leitura da Bíblia nos mostra que multidões acompanhavam Cristo, 5000 homens, pelos pães ou palavras sábias, 12 homens eram seus discípulos, 2 destes o negou, 1 se arrependeu e foi transformado este pregou e 3000 se renderam ao Senhorio de Jesus pela ação do Espírito Santo. Isso me faz entender que, Jesus conta o QUANTO que UM ENTENDE o significado do Reino, e QUANTOS PRECISAM ainda entender.

Um comentário:

Bans disse...

Graça e Paz!
Estou passando por aqui para convidá-los ao nosso I Congresso Jovem em Ação, e também se é possível uma participação de algum grupo de louvor ou de teatro, um abraço. Visite-nos: http://pibbans.blogspot.com/