sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

TRANSFORMAÇÃO

(Editorial: Ap. Hélio Ribeiro do Lago)

Nossa visão para 2.010 é TRANSFORMAÇÃO RADICAL. A transformação do ser humano começa em seu interior, com a renovação da mente, pois a mente é a central ou o processador de dados muito mais avançado do que qualquer computador que existe ou que venha a existir, ou seja, o computador foi inventado tendo como base a mente humana, mas com uma grande diferença: ele não pode pensar, não pode escolher, não pode fazer coisas diferentes daquilo que já lhe foi programado. Alguém definiu o computador como uma “máquina burra”, pois ele não é capaz de fazer nada sem a intervenção humana.

O ser humano sim, está em constantes transformações para o lado do bem, e infelizmente, muitas vezes para o mal também, isto dependendo de quem está lhe dirigindo, o Espírito Santo ou o espírito maligno. A Bíblia diz: “Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se, de fato, o Espírito de Deus habita em vós. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.” (Rm. 8:9). Nós somente seremos transformados para o bem, se deixarmos Deus renovar a nossa mente, desprogramando-a dos desejos malignos impregnados em nossa vida (carne), através da leitura da Bíblia, do jejum e da oração, ou seja, de uma vida de santidade na dependência e presença de Deus. O que acontece muitas vezes é que nós queremos transformação somente na vida dos outros, achamos que nós não precisamos ser transformados, ou quando muito, achamos que precisamos ser transformados, mas não queremos, ou ainda, não deixamos Deus tratar as nossas vidas como Ele quer.

A verdadeira transformação que o ser humano e o mundo precisa, é uma transformação espiritual, que é interior, e é caracterizada por uma mudança de caráter, mudança de comportamento e de atitude, com uma visão futura comprometedora com a verdade, com a honestidade, fidelidade, compromisso, amor ao próximo, amor ao Reino de Deus e a propagação do evangelho a toda criatura. Mas infelizmente o que vemos é o contrário, as pessoas indo para a igreja apenas por interesses pessoais ou para desencargo de consciência para seguir uma religião, deixando todos os princípios de Deus de lado, seguindo seus próprios pensamentos como diz as Sagradas Escrituras: “Isto, portanto, digo e no Senhor testifico que não mais andeis como também andam os gentios, na vaidade dos seus próprios pensamentos, obscurecidos de entendimento, alheios à vida de Deus por causa da ignorância em que vivem, pela dureza do seu coração, os quais, tendo-se tornado insensíveis, se entregaram à dissolução para, com avidez, cometerem toda sorte de impureza.” (Ef. 4:16-19).

Não existe transformação verdadeira e permanente, vista aos olhos humanos e aos olhos de Deus, senão aquela vinda de um quebrantamento, da crucificação do “eu”, com uma renovação total da mente (Rm. 12:1-2).



Lista de Compras de Final de Ano

Nas chamadas festas de final de ano, somos tomados por uma irresistível necessidade de comprar. O apelo do comércio, os pedidos dos filhos, as intermináveis festas de confraternização e os encontros familiares levam-nos inevitavelmente a uma lista de presentes. Gostaria de ajudá-lo nessa difícil tarefa, sugerindo um itinerário e uma lista de compras:

· Passe na Loja da Consciência e compre muito tempo para sua família, e gaste todo esse tempo ao longo do próximo ano.

· Visite a Loja do Coração e adquira amor em grande quantidade, e resolva ser um esbanjador deste produto, distribuindo sem economizar.

· Caminhe até o Shopping da Alma e sem pechinchar compre misericórdia, para olhar com empatia aqueles que passam por necessidades, e assim se envolver com a dor dos que precisam de ajuda, tanto emocional como de recursos.

· Na rua principal do Comércio da Alegria, compre bastante bom humor. Saia rindo da loja, mas não esqueça de jogar fora aquela capa ranzinza que você vinha usando ultimamente.

· Não esqueça de passar no Bazar da Generosidade e comprar muitas “lembranças”, daquelas que se vai deixando nas vidas dos que cruzam conosco ao longo da caminhada. Lembrançinhas como: sorrisos, elogios, delicadeza, educação, respeito...

· No Empório do Espírito, compre fardos e fardos de humildade, para que não haja crise de abastecimento. Assim, seus amigos e familiares não serão obrigados a tolerar um arrogante em 2010.

· Por último, entre em uma loja de produtos finos, e escolha um bom perfume de sensibilidade, daqueles que exalam a suave fragrância da aceitação. Afinal, somente com uma percepção aguçada do próximo você poderá criar ao seu redor uma atmosfera de receptividade franca.

Talvez ao ler toda essa lista, você perceba que não tem recursos para comprar tudo o que sugeri. Não tem problema! Antes de sair para fazer compras, vá até Deus – o Eterno doador – e peça que ele te conceda a honra de comprar tudo isso em seu nome. Acredite na generosidade daquele que nos deu Jesus como presente, e em seus inesgotáveis fundos que poderão suprir todas as suas necessidades.

Depois de comprar tudo isso, talvez você ainda queira passar nas lojas normais e comprar alguns desses presentes mais baratos e de menor importância. Desses que podem ser adquiridos somente com dinheiro, tudo bem... Você pode comprar! Mas não esqueça: aquilo pode ser avaliado em Reais (mesmo que sejam milhares), geralmente, não é precioso. As coisas mais importantes não podem ser adquiridas com cartões de crédito.

FELIZ 2010 JUBACENTRO!!!

Extraído de: http://atos29.com.br/

Nenhum comentário: