segunda-feira, 20 de julho de 2009

SOZINHO


Há alguns dias atrás eu estava viajando “sozinho” e Deus falou comigo sobre a necessidade de estar sozinho na presença Dele, pois, este é um dos melhores momentos de nossa vida aqui neste mundo. Momento este, que temos a oportunidade e liberdade de abrir nossa vida com Deus e expressar livremente nosso louvor e adoração a Ele, e, também as nossas necessidades e os nossos sonhos. Jesus escolheu 12 discípulos que sempre estavam em sua companhia, três dos quais eram mais próximo (Tiago, Pedro e João) e um ainda era mais chegado que era João (Jo. 13:25, 21:20). Muitas vezes Jesus preferia estar sozinho falando com Pai, pois como homem Ele tinha necessidade disto, sendo sua preferência o monte, vejam só: “E, despedidas as multidões, subiu ao monte, a fim de orar sozinho. Em caindo a tarde, lá estava ele, só.” Mt. 14:23. Vejam também Marcos 6:47, Lucas 9:36 e João 6:15.
Era também, preferência de Jesus levantar de madrugada: “Tendo-se levantado alta madrugada, saiu, foi para um lugar deserto e ali orava.” Mc. 1:35. Isto é maravilhoso, mas infelizmente nos nossos dias, as pessoas mudaram completamente os seus hábitos de vida, ficando acordadas até altas horas da noite e até madrugadas assistindo filmes ou diante de algum programa de televisão, ou em comunhão com os amigos e irmãos, levantando-se tarde, depois às vezes perdendo metade do outro dia. O que não vemos muitas vezes nestas pessoas, é uma disposição para participar de uma vigília, ou o hábito de levantar cedo para buscar a Deus e nem mesmo uma devoção constante e demorada na presença de Deus, tendo muitas vezes apenas aparente religiosidade ou freqüências esporádicas na igreja. Quem tem tempo a sós com Deus não tem tempo de olhar ou “falar mal” da vida dos outros ou criticar aqueles que lhes estão fazendo alguma coisa. Quem tem tempo a sós com Deus não vê problema ou pecado nos outros, somente vê a solução para eles e quer ajudá-los.

Existem dois grupos de pessoas quem andam sozinhas: com Deus e sem Deus. O primeiro deles, com Deus, nós nunca estaremos sozinhos, pois alem da presença de Deus, temos a presença dos seus anjos poderosos que nos guardam em todos os nossos caminhos (Sl. 34:7, Sl. 91:11, Mt. 4:11, Mc. 1:13). Os anjos são agentes secretos de Deus que trabalham em favor daqueles que TEMEM a Deus e lutam em favor do bem destas pessoas, nós não os vemos, mas eles sempre estão presentes conosco, lembrando que são criaturas não podendo ser adorados e nem invocados, são sim enviados por Deus para nos dar segurança e proteção debaixo do manto da santidade de Deus, assim sentimos paz e segurança, mesmo em tempos difíceis ou de tribulações. Isto é sentir a presença de Deus. O outro tipo de andar sozinho é andar sem Deus. Neste caso muito embora as pessoas possam estar rodeadas de outras pessoas, se sentem solitárias, inseguras e desprezadas por existir dentro de si um vazio parecendo do tamanho ou maior que o mundo, muito embora isto não esteja parecendo às outras pessoas. Isso é que leva as pessoas a ter insônia, solidão, angústia, depressão e até a morte.

Nos momentos a sós com Deus nós sentimos a presença dEle conosco, sentimos força, fé, esperança e temos certeza de que o melhor está nos esperando (Is.1:19).

Nenhum comentário: