quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Número de evangélicos não para de crescer e em alguns anos podem mudar o Brasil


Uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e divulgada no início de outubro, mostra uma evolução considerável em diferentes aspectos da vida dos brasileiros. Segundo o sociólogo Alexandre Brasil Fonseca, a participação evangélica mais efetiva neste processo pode ser notada na alteração de certas políticas públicas.
“É um segmento socialmente organizado, que argumenta e luta por suas opiniões. É inegável que isso traz benefícios sociais. Com isso, não é um fato desprezível a histórica participação evangélica em Conselhos de Direitos Civis, nos últimos anos”, revela o sociólogo.

Recentemente uma das maiores revistas do País publicou uma série de matérias em que fazia previsões para o Brasil em 2020. Em uma dessas publicações, a revista aborda o crescimento evangélico. “Estima-se que 50% da população brasileira poderá ser evangélica” daqui a 11 anos, segundo estatísticas do Sepal (Servindo aos Pastores e Líderes).
Ainda de acordo com a revista, “a influência evangélica em 2020 contribuirá para a diminuição no consumo do álcool, o aumento da escolaridade e a diminuição no número de lares desfeitos, já que a família é prioridade para os evangélicos”.

Extraído de: http://noticias.gospelmais.com.br/numero-de-evangelicos-nao-para-de-crescer-e-em-alguns-anos-podem-mudar-o-brasil.html

Um comentário:

Jckson disse...

Os evangelicos não param de crescer, que massa! Só um pergunto porque isso não gera pessoas mais amáveis, menos egoístas, pessoas capazes de perder a vida, como disse Jesus lá em mateus, quem perder a sua vida vai acha-la. O movimento evangelico é todo maluco, qualquer que abre uma garagem e coloca o nome Igreja do Fogo Encantado ou qualquer outro ai já é evangélico, não existe nenhum critério para participar desse grupo. E Esse aumento claro que vai mudar o país, vocês evangelicos vão ter mais poder, vão se tornar uma potestade do mundo, mas dificilmente consigo imaginar que o Cara(Jesus) que disse que o reino dele não era desse mundo, quizesse que seus discipulos se tornassem os donos desse mundo. Seria uma grande contradição. Se alguma das minhas palavras for escandalo pra algum de vocês, se convertam a Jesus Cristo e pensa pra ele te dar uma nova vida e uma nova mente. (OBS.: Escandalismo é negar a fé)

Nele, que nos chamou para sermos sal diluido no mundo e dando gosto a vida das pessoas e não para ficar dentro de um saleiro eclesiastico