segunda-feira, 15 de junho de 2009

A IMPORTÂNCIA DE IR À IGREJA - PARTE 1




1. A importância de participar das reuniões é manifestada no AT (Antigo Testamento) e inclusive os animais não poderiam trabalhar no dia das reuniões. (Êxodo 20:10). No AT o povo Judeu tinha que dedicar um dia inteiro ao Senhor, sábado significa dia de descanso, neste dia eles dedicavam à ado-ração ao Senhor e ao descanso do seu trabalho. Nos dias de hoje as pessoas deixam de ir à igreja por qualquer motivo, uns porque estão magoados, outros por estarem cansados, outros para assistirem o jogo de futebol e outras programações como as novelas, outros para saírem pra namorar e etc. Gra-ças a Deus que estamos debaixo da Nova aliança ou muitos teriam perdido a sua vida por inventa-rem desculpas para não irem à igreja. Deus leva a sério o encontro que você marcou com Ele uma vez que você acredita n'Ele e é membro de uma igreja, automaticamente Ele espera que você seja assíduo. (Números 15:32-36)
2. É a obrigação de todo membro do Corpo de Cristo, de ser membro de uma igreja local e ser assí-duo a todos os cultos da igreja em que é membro (João 20:24-28). O culto que você mais precisa ir é aquele que você tem mais dificuldade de ir. Aqueles nos lares, os durante a semana na igreja, a-queles aos domingos que da tudo errado, chega visita em casa, o carro quebra, a criança chora, faz “caca” na hora de sair e etc. Ir fielmente aos cultos é verdadeiramente e altamente importante para Deus. Assim como a brasa que é removida do fogo vai se esfriando até apagar-se, o mesmo aconte-ce com o Cristão que deixa de frequentar a igreja. Vai esfriando na fé até tornar-se frio na fé, a sua fé se apaga.
3. O zelo e a inspiração em congregar não têm nada haver com o tamanho, os ornamentos e o local a onde o prédio está à igreja primitiva reunia-se nos lares e onde dava. (Romanos 16.5,. 1 Coríntios 16:19, Atos 16:12-15, Atos 16:30-34, Atos 12:12) Nos dias de hoje temos a tendência de querer congregar nos prédios suntuosos, achamos que Deus só se faz presente em certos locais com certas pessoas. Mas na verdade a promessa de Sua presença é se estivermos reunidos em Seu nome e não no local onde reunimos e nem mesmo quem lidera a reunião o importante é reunir no nome do Se-nhor Jesus Cristo.
4. Como pode um Cristão não freqüentar fielmente e constantemente as reuniões da igreja sendo que há uma multidão de bênçãos espirituais e fortalecimento espiritual nas atividades da igreja (A-tos 2:42-47).
Veja o que deve acontecer nas reuniões:
Ensino da Palavra de Deus (Atos 2:42)
Comunhão com os irmãos (Atos 2:42).
Observar a Mesa do Senhor “Partir do pão” (1 Coríntios 11:23-25).
Orar a Deus. (Mateus 18:19-20).
Dizimar à casa do Tesouro. (Malaquias 3:10)
Ofertar ao Senhor. (1 Coríntios 16:1-2).
Aonde há o ensino da Palavra, comunhão com os irmãos e na Mesa do Senhor, oração, prazer em contribuir o povo tem temor, maravilhas e sinais acontecem, e o mais importante almas são libertas e salvas, acrescentados pelo Senhor.
5. Freqüentar a igreja fielmente edifica os irmãos (Hebreus 10:25).
Não vamos à igreja com o objetivo de sermos somente fortalecidos, mas para fortalecer os nossos irmãos e encorajá-los, também. Não vamos à igreja com o objetivo de sermos somente abençoados, mas para sermos um canal de bênçãos, também.

Um comentário:

Unknown disse...

Vou dar uma palestra sobre o tema "IGREJA" destacando a importância de ser frequentador assíduo e ao pesquisar no google sobre o assunto me deparei com o site de vocês e gostei muito. Parabéns e que Deus os abençoe!
Risoni Santos - Jornalista
e-mail:risonisantos@gmail.com