domingo, 9 de março de 2008

O namoro Cristão...


O que conhecemos hoje como namoro, não está na Bíblia; porém, vemos isto mais como uma tradição cultural do que um princípio espiritual. Reconhecemos que o padrão de namoro deste mundo não condiz com o que a Bíblia ensina sobre a santidade do corpo (I Ts.4:3-8). Mesmo guardando-se virgens até o matrimônio, os jovens cristãos devem ter uma relação onde haja limites claros para o contato físico. Excesso de carícias torna-se um laço para quem está procurando agradar a Deus. O livro de Provérbios aconselha: "Tomará alguém fogo no seu seio, sem que as suas vestes se incendeiem? Ou andará alguém sobre brasas, sem que se queimem os seus pés?" (Pv.6:27,28). Paulo disse aos tessalonicenses que se alguém defraudar a seu irmão nesta matéria deve saber que Deus é vingador destas coisas.
Entendemos que os jovens devem ser cautelosos e criteriosos quanto à assumirem compromissos, pois são muito impulsivos nesta fase de sua vida. "Quanto aos moços, de igual modo, exorta-os para que, em todas as cousas, sejam criteriosos" (Tt.2:6). É necessário gastar tempo em oração e buscar a orientação e conselho dos líderes espirituais em vez de precipitar-se. A benção dos pais é importantíssima, e a temos como requisito básico para estabelecer o relacionamento.

Um comentário:

Samara Azevedo disse...

É isso aí... o que vemos hj é o jovem agindo impulsvamente, de acordo com suas vontades, e não é bem assim que Deus nos mostra na bíblia. Devemos andar completamente em santidade, se quisermos servir ao Senhor de coração. Por mais que pareça difícil negar sua própria vontade, o Senhor nos fortalece se buscarmos essa santificação, orando, meditando na palavra, e tentando viver como Jesus viveu. Abraçooos!