quinta-feira, 6 de março de 2008

Você segue a Jesus?


Coragem e motivação. É o que nos demonstra a história da mulher que sofreu durante 12 anos com um fluxo de sangue. Muitas vezes vemos esta história sem profundidade, talvez pelo fato de ser tão utilizada em mensagens, acabou caindo na rotina e assim perdendo a essência por entre os ouvidos da igreja. Mas o Senhor quer mostrar muito mais do que cura naquela passagem. Esta quantidade de anos não passa tão rápido assim, são 12 anos de intensa dor e frustração sem saber quando pode acontecer a cura, ou até mesmo a morte. Ali estava a mulher naquele dia, mais uma jornada de dor e indecisão, até que uma multidão se aproxima, e eis que ela houve uma voz doce que sai de por entre o povo ressoando com grande poder, penetrando os ouvidos e a alma daquela mulher. Eram muitas as pessoas que estavam seguindo a Jesus naquele dia, milhares de pessoas tocavam-no e apertavam-no, mas apenas seguiam. Até que ela decidiu, e percebeu que aquela era a sua chance de ser curada, de ser transformada, de receber uma nova vida. Eis que em meio a tantos empurrões e toques, o Senhor sente um toque diferente em suas vestes, toque esse que tirou porção de poder da sua glória. A mulher já não mais seria reconhecida como a mulher do fluxo de sangue, mas sim a mulher que tocou com fé em Jesus Cristo. Como em meio a tantos empurrões Jesus sentiu apenas o toque daquela mulher? Talvez a resposta esteja no fato de que seguir a Cristo não é o bastante, temos que mostrar a nossa coragem, a nossa decisão, a nossa posição diante dos problemas e das dificuldades, que hoje ao lado do Espírito Santo nos traz maior facilidade de alcançar o Mestre. Decida tocar no Senhor Jesus hoje, seja transformado pelo poder maravilhoso do sangue do cordeiro que foi derramado por você.

E você como tem agido diante de Jesus? Você tem apenas seguido, ou tem tocado em Jesus com FÉ. Fé não é apenas acreditar, mas é acreditar e tocar, acreditar e agir.

Um comentário:

Unknown disse...

bela reflexão!
sabemos que ter fé por um momento é facil, mas ter fé por 12 anos que um dia chegaria a cura, é realmente amor e temor a Deus...assim como Davi tb, que esperou por 10 anos, mas acreditou e conseguiu prosperar;é esse amor, essa fé, e essa confiança que devemos ter sempre no senhor,pq nós sabemos que ele é capaz do impossível por nós, não importa quanto tempo isso possa durar!
bjo